julio 30, 2012

Fito Páez celebra 20 anos de El Amor Después del Amor em Porto Alegre Danilo Fantinel, Itapema FM

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/itapemafmsc/19,0,3836870,Fito-Paez-celebra-20-anos-e-El-Amor-Despues-del-Amor-em-Porto-Alegre.html
Músico argentino mais amado do Brasil, Fito Páez celebrou ontem, em Porto Alegre, os 20 anos de seu disco El Amor Después del Amor. O show realizado no Pepsi On Stage, dedicado ao seu álbum mais famoso, lavou a alma dos fãs. O encerramento se deu em um bis repleto de sucessos de sua carreira.

Seguindo a ordem de músicas do disco, Fito abriu o espetáculo com o emocionante hit El Amor Después del Amor, canção que em sua verão original foi gravada pela cantora Claudia Puyo, mas que ao vivo ganhou a estrondosa interpretação de Adriana Baños. Linda e dona de uma voz poderosa, a backing vocal de Fito roubou a cena em alguns momentos do show.

Logo em seguida, duas músicas deram o tom geral da noite: o pop rock dançante baseado em piano e cheio de groove de Dos días em la vida e a canção La Verônica, mais experimental, com piano jazzístico.

Ao saudar Porto Alegre, o cantor e compositor recebeu como resposta um tradicional grito de torcida del fútbol argentino: Olé olé olé ola, Fito, Fito! E, ao lado de uma banda de músicos afiados vestidos com trajes de alfaiataria estilo anos 50, Fito retribuiu, marcando a noite com outras faixas de adoradas de El Amor, como Tumbas de La Gloria (que tem forte aproximação com o estilo vocal de Caetano Veloso, um de seus ídolos), La Rueda Mágica, Brillante Sobre el Mic e Un Vestido y un Amor.

Fito teve convidados especiais em sua apresentação, que apareceram no telão do show, entre eles Fabiana Cantilo, sua ex-mulher, o ícone do rock latino Charly García (em La Rueda Mágica) e também a diva Mercedes Sosa (na folclórica Detrás del Muro de los Lamentos).

Entre os destaques do repertório principal estiveram Balada de Donna Helena e o superhit A Rodar Mi Vida, que levantou o público na reta final do espetáculo. Já no bis, Polaroid de Locura Ordinaria, Circo Beat, Naturaleza Sangre e Mariposa Technicolor dividiram espaço com uma delicada versão de Desde que o Samba É Samba, de Caetano e Gilberto Gil, lançada no disco Tropicália 2.

Show de abertura

Laura Finocchiaro abriu a noite apresentando músicas autorais, composições de sua irmã Lori, apresentasda como "a maior roqueira gaúcha", e versões próprias de alguns clássicos da MPB baseadas em baixo, guitarra, percussão e programações eletrônicas. Apesar de animada e feliz de voltar à cidade natal, Laura fez um show irregular e obteve pouco retorno do público.